Com a valorização crescente do mercado imobiliário em Balneário Camboriú, Itapema, Itajaí e Camboriú que ocupam o 1º, 2º e 6º lugares no ranking das 50 cidades brasileiras com os preços mais altos do metro quadrado, segundo o último levantamento do índice FipeZap+, a aquisição de imóveis nessas localidades tem atraído investidores em busca de rentabilidade.
Eles veem potencial no turismo, no desenvolvimento humano das regiões e em projetos de infraestrutura e equipamentos turísticos em andamento. No entanto, essa realidade pode ser desafiadora para pequenos investidores.
Diante desse cenário, o empresário Reginaldo Boeira, que possui mais de 20 empresas, incluindo uma das maiores redes de franquias de idiomas do Brasil, decidiu investir na construção civil através da Boeira Construtora. Sua estratégia consiste em identificar áreas com grande potencial de valorização nas proximidades de cidades altamente valorizadas. Um exemplo é Camboriú, vizinha de Balneário Camboriú, que oferece oportunidades para quem deseja investir no litoral de Santa Catarina.
Após a entrega de seu primeiro empreendimento, o Princess Tower – este que atualmente está com a faixa de valor a partir de R$ 760.000,00 – Boeira agora anuncia o lançamento do Maldivas Tower, localizado no bairro São Francisco de Assis. Este novo residencial, que contará com 14 andares e 7.500 m² de área total construída, terá 50 apartamentos com plantas variando de 44 a 92 m², além de uma área de lazer no rooftop e piscina com vista para Balneário Camboriú. Com valores bem atrativos, a previsão de entrega é para o primeiro semestre de 2027.
“Apostar em regiões próximas a centros urbanos com alta valorização imobiliária é uma estratégia com visão de futuro. Com o esgotamento de novos imóveis em Balneário Camboriú e a escassez de terrenos para construção, Camboriú apresenta novas oportunidades para empresas de construção civil e rentabilidade para aos clientes, especialmente com a redução das taxas de juros para financiamento. Assim, oferecemos mais imóveis na região para aqueles que desejam morar ou investir no litoral de Santa Catarina, mas que, devido ao alto custo do metro quadrado nas cidades vizinhas, acabam desistindo de seus sonhos e ignorando as possibilidades que a região oferece”, afirma Reginaldo Boeira, presidente da construtora.
A visão empreendedora de Reginaldo no setor imobiliário também se reflete em suas outras empresas. A rede de franquias de idiomas KNN, fundada em 2014, já conta com mais de 550 escolas no Brasil, com 44% delas localizadas em cidades do interior até o fechamento desta publicação. “Focar em cidades onde as pessoas não percebem grandes oportunidades de negócios, como as 360 unidades da KNN em cidades pequenas com até 40 mil habitantes, e também no turismo, como no nosso Rancho Otto Chalet Boutique, em Rancho Queimado (SC), demonstra que existem locais inexplorados ou pouco explorados, com excelentes oportunidades de investimento”, conclui Boeira.
QUEM É REGINALDO BOEIRA?

Reginaldo Boeira é amplamente reconhecido por sua visão empreendedora única e pelo sucesso que alcançou através de um sistema de gestão humanizada. Nascido em Monte Belo (MG), ele iniciou sua trajetória como empreendedor ainda na juventude. Em 2012, fundou a KNN, que se tornou uma franquia em 2014 e já possui mais de 550 escolas espalhadas pelo Brasil. Além disso, é proprietário da rede de idiomas Phenom Idiomas, lançada em 2021, que já conta com mais de 50 unidades em todo o país.
Boeira também atua na construção civil com a Boeira Construtora e na KNN Participações, uma holding de administração com um capital próprio próximo a 100 milhões de reais. Ele é autor do livro “Quando o sucesso é a única opção”, que apresenta um método inovador de ensino direcionado ao empreendedorismo.